Existem dois tipos de certificado digital mais comuns: o modelo A1 e o modelo A3. O Edig Express aceita apenas certificados do modelo A1.
Caso você ainda não possua um certificado digital ou o seu esteja próximo do vencimento, recomendamos que entre em contato com o seu contador e solicite a emissão de um novo certificado. É importante lembrar que não é possível emitir nenhum documento fiscal sem o certificado da empresa.
Para realizar a troca ou inserção do certificado, siga os passos simples abaixo:
Acesse a tela de Cadastro > Empresa.
Selecione a empresa desejada e clique na opção "Alterar". Será exibida a seguinte tela:
Na linha "Certificado Digital", clique no botão "Arquivo". Em seguida, uma janela será aberta para que você possa navegar pelas pastas do seu computador. Localize o certificado .pfx e dê dois cliques nele.
Digite a senha do certificado no campo "Senha do Certificado".
É importante preencher também a data de validade do certificado, para que o Edig Express possa enviar lembretes quando a validade estiver chegando ao fim.
Por fim, clique em "Salvar" para finalizar o processo.
Se você tiver alguma dúvida adicional ou precisar de suporte, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente. Estamos aqui para ajudar.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo